segunda-feira, 9 de julho de 2012

Compacto duplo em Vinil 'Bom dia, amigo' 1976


   Um pouco de história

No ano de 1972, em Porto Alegre, nós, os irmãos Wilson, Danilo e Arno e o colega Jaime de Oliveira, então jovens universitários, passamos a formar o  grupo 'Musical Quatro, Irmãos Schlickmann'. 


Na capa do CD, um pôr do sol brilhando sobre as águas do Guaíba, da esquerda para direita estão Jaime, Wilson, Danilo e Arno.


Entre os anos de 1973 e 1978, esse grupo cantava suas canções nas Missas da então TV Difusora Canal 10, PoA. 

Em julho de 1976, o grupo lançou o Compacto duplo 'Bom dia, amigo', em vinil.

Esse compacto, em seu lado 'A' era formado pelas canções 'Bom dia, meu Amigo' e 'O Mistério Maior'; no lado 'B' estavam as canções 'Esqueço a vida' e 'O Sol que se vê'.

Esse Compacto ainda está à venda num site de raridades de São Paulo. Conosco, em Campo Bom RS, ainda temos 30 exemplares. Se alguém tiver interesse por um desses discos de vinil, favor contatar comigo, Wilson - 51.93213192.

Por ocasião do Natal de 1976, uma editora musical, com sede em São Paulo, lançou um LP com o título 'Bom dia, meu amigo', tendo como sua música de abertura, essa nossa canção 'Bom dia, meu amigo'.

Nós irmãos, a partir de 2002..., resolvemos retomar as atividades do canto e da composição, agora sem a participação do Jaime, falecido em 1991. Resolvemos também voltar a gravar nossas canções. Em 2010, gravado com toda a Família Schlickmann - o pai Vicente, os 7 irmãos, 2 irmãs, 2 sobrinhas e um cunhado, lançamos o CD de Natal 'Cristo, amor, ternura e paz' e em 2011, nós, Wilson, Danilo e Arno, lançamos o CD 'Entre o Amor e o Perdão', incluindo nesse último, a canção 'Bom dia, meu amigo', fazendo nessa canção uma homenagem ao nosso ex-colega Jaime ...

Novidades vêm por aí .... estamos trabalhando na gravação do nosso 3º CD, com 14 músicas inéditas ... deverá ser lançado até outubro desse ano ...   Abraços ... Wilson

3 comentários:

  1. Bom dia,acabei de ler essa matéria e fiquei sabendo que um dos integrantes do grupo de vocês era meu amigo Jaime de Oliveira,foi meu professor no ano de 77.também com pesar soube que ele faleceu.oque houve com ele?pois em janeiro de 89 falei com ele.vou ficar aguardando sua informação. ...abraços. ...gisele

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,acabei de ler essa matéria e fiquei sabendo que um dos integrantes do grupo de vocês era meu amigo Jaime de Oliveira,foi meu professor no ano de 77.também com pesar soube que ele faleceu.oque houve com ele?pois em janeiro de 89 falei com ele.vou ficar aguardando sua informação. ...abraços. ...gisele

    ResponderExcluir
  3. Caro Wilson, Tive sorte e consegui adquirir o compacto. Agora fiquei sabendo do Jaime. Gostava muito dele, foi meu professor no Colégio Santo Inácio em 1976, em Salvador do Sul. Cantava em seu coral no seminário e lembro de todos estes cantos e outros. Grande abraço

    ResponderExcluir