sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Temática e Áudio do CD de Natal 'Cristo, amor, ternura e pazPAZ'


Aquecendo as vozes
na Igreja Santa Teresinha
31/12/2010

Campo Bom RS

Da esquerda para direita: Ângela, Ester, Roque, Guido, Lucia, Erni, Salete, Osmar, Wilson, Aldo, Arno (de costas) e Danilo (o pai Vicente não pode estar nesse evento).

Os sinos quase sempre acompanharam as comunidades formadas pelos imigrantes europeus. O repicar dos sinos, nos horários das 6h, das 12h e das 18h de cada dia, regulava a vida de trabalho e de oração dessas comunidades. Aos domingos também significava convite para juntos louvar e agradecer a Deus e para juntos pedir proteção ao seu Santo Padroeiro.

A forma de vida e de organização dessas comunidades era marcada pela presença da igreja com o sino e o padroeiro, pela presença da escola, do trabalho solidário, do salão comunitário e do armazem: trabalho, religião, educação e lazer. A Família Schlickmann, de Vicente e Catarina(in memoriam), de origem westphaliana, aprendeu a cultivar, junto com a sua comunidade, a devoção ao padroeiro São Ludgero, também da Westphalia e a externar, através do canto, a sua vida, seus louvores e suas alegrias.

A presença do padroeiro numa comunidade, muitas vezes, era transferida para a vida em família. Por isso, ao se casarem, Vicente e Catarina, adotaram como sua padroeira a Sagrada Família de Nazaré. Essa é a razão de seus filhos e filhas serem Marias e Josés: Maria Lúcia, José Wilson, Maria Salete, José Danilo, Arno José, Aldo José, José Erni, Osmar José, Guido José e Maria Gorete.

Na tradição cristã, celebrar o Natal de Jesus implica, necessariamente, também dar importância à presença de Maria e de José que, junto com Jesus, formam a primeira família cristã. Celebrar o Natal, sem dar a devida importância à família que se constituiu a partir de Jesus, Maria e José, seria o mesmo que ir ao aniversário de uma criança e não dar importância a quem é mãe e pai daquela criança. A celebração do Natal traz, para todas as famílias cristãs, o desafio de ajudarem a construir uma sociedade marcada pelo diálogo, ternura, amor, simplicidade, perdão, aconchego e carinho do pai e da mãe por seus filhos e filhas.

Por essas razões o CD inicia com os sinos, seguido de 14 canções que falam de Maria, de José e do Natal de Jesus e uma que fala do padroeiro São Ludgero. São 10 canções tradicionais e 5 inéditas. Essas canções fazem você viajar para o seu tempo de criança, provocando boas lembranças das Festas de Natal e das pessoas queridas da sua infância.

Com muito orgulho, carinho e alegria, a Família Schlickmann canta para você, desejando que o Cristo, amor, ternura e paz, seja uma realidade na sua vida, família e comunidade.


Ouça 30' de cada uma das faixas que compõem esse CD:



Contato:
E-mail: wilson.schlickmann@hotmail.com
Fone: 0.xx.51.93213192 com Wilson

Como Postar Comentário
*Clicar em Comentário ou direto no espaço em branco
*Escrever a mensagem
*Clicar em Selecionar Perfil, clicando em Anônimo
*Clicar em Visualizar
*Transcrever para a'janelinha' as letras coloridas
*Clicar em Postar Comentário
*Já estará publicado

7 comentários:

  1. Bom dia! Fui na Igreja da Comunidade Evangélica da Paz assistir a apresentação da minha filha que canta num grupo vocal. Estava tudo lindo, mas para mim a surpresa maior foram vocês ... não tenho palavras para dizer o quanto foi lindo, e me emocionou a apresentação de vocês. Foi uma grata surpresa ... parabéns ... continuem o maravilhoso trabalho com o dom que Deus lhes deu, o que vocês passaram para as pessoas e o que deixaram naquela Igreja não tem palavras. Muito obrigada. Terezinha Sperb (transcrito de e-mail recebido em 21/12/2010)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para os Irmãos! Vocês estão ótimos! Vendo-os cantando fiquei muito emocionada. Gostei muito de vocês. Não podem esconder esse vosso talento e encantamento que provocam em quem vos vê cantando. Sucesso para vocês! Desejo-lhes um Natal cheio de alegrias e muita paz e que o Ano Novo venha com novos CDs e mais sucessos. Beijos .. Telma ... Salvador Bahia. (transcrito de e-mail recebido em dezembrode 2010).

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Wilson. Antes de me apresentar, parabenizo a Família Schlickmann pelo belíssimo CD com as mensagens cristãs nele contidas. Também sou de família 'musical' e continuo cantando num coral em Porto Alegre. Meu interesse é saber como poderia adquirir mais alguns CDs. Desde já meu grande obrigado. Abraços e cumprimente por mim a todos os compositores e cantores. Um abraço 'musical'. Albano Werlang - Porto Alegre RS (transcrito de e-mail recebido em 04/12/2010).

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Sr Wilson, no momento em que tocava o vosso CD na minha loja, os que passavam adoravam ..., pelo que pude sentir, todos os que levaram e/ou ouviram ficaram agraciados com a produção e a qualidade do repertório, que, diga-se de passagem, é muito maravilhoso. Aproveito para desejar-lhe meus sinceros parabéns, vocês são ótimos ... desejo ao senhor e a toda a sua família um excelente Natal cheio de paz e de harmonia em vossos lares. Willy Grössler. Aparecida SP. (transcrito de e-mail recebido em 22/12/2010).

    ResponderExcluir
  5. Caríssimo José Wilson e Família Schlickmann. Parabéns ao coral familiar. Muito afinado, com ótimas vozes. Esperaram 35 anos!!!... Ouvimos as 15 interpretações, todas muito bonitas. A qualidade do CD está próxima de gravações em estúdios sofisticados. Parabéns a toda a Família e ao Patriarca Vicente com seus 86 anos, maravilha! Muito agradecidos por esse presente de Natal! Deus seja louvado. Hélio Amorim. (transcrito de e-mail recebido em 16/11/2010)

    ResponderExcluir
  6. AMIGO E PROFESSOR WILSON!!! Gostaria de parabenizá-lo pelo excelente trabalho apresentado nesse novo cd. Esse trabalho mostra como é importante ter uma família unida em busca da reflexão religiosa. Adorei o cd. Vou adquiri-lo com certeza.
    Abraços da FÊ ZANOTTI

    ResponderExcluir
  7. Prof. Wilson, não posso deixar de dizer o quanto aprecio e admiro o seu trabalho; parabéns pelo blog ... ficou muito legal e também parabéns pelo trabalho que você e sua família realizam ... um grande abraço .. Bernadete

    ResponderExcluir